quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Biblioteca de Porches já abriu!!!

Muitos dos amigos da nossa bilbioteca se juntaram para a inauguração: aqueles que ajudaram a criá-la, os garotos ansiosos por mergulharem nos livros e utilizarem os computadores, os membros da comunidade educativa do Concelho de Lagoa.

Eis duas vistas da sala vazia, horas antes da inauguração:




Agora, algumas imagens da sala cheia de amigos:


Os meninos do JI de Porches e as professoras Alexandra, Ana, Marisa, Lina, Emília, Vanda e Andreia
 As professoras Ondina Santos e Marta Carvalho... Podem ouvi-las noutra mensagem deste blogue. Além destas duas professoras nossas amigas, na inauguração participou um conjunto de alunos da turma da Professora Manuela Mira, da EB23 Jacinto Correia, que recitaram poemas, e uma aluna da EB1 de Lagoa. Depois das palavras solenes, houve lugar para um beberete organizado pela turma CEF-Bar, acompanhada pelo Mestre Senhor Mendes. Cabe ainda agradecer ao professor Hugo, que acompanhou aos alunos da EB1 Jacinto Correia na sua deslocação.


Algumas fotos do momento solene da inauguração:
A Directora Executiva do Agrupamento, Profª Goreti Martins, com as professoras Madalena Santos, da RBE, e Filomena Branco, da DREAlg.
Infelizmente, as fotos da Vereadora Ana Branco e da Presidente do Conselho Geral do Agrupamento, Profª Maria Estêvão não estão em condições de serem mostradas. Tentar-se-á obtê-las a partir de outros fotógrafos mais capazes.




Até aqui, o trabalho consistiu na preparação da sala e da colecção. Começa agora o trabalho com os alunos e com os professores.